Restful
Sistemas Distribuídos
Resumo Arquiteturas Orientadas a Serviços (SOA) fornecem um mecanismo para sistemas potencialmente diferentes para se integrar com o outro, mesmo em linguagens de programação e plataformas. O conceito básico é que se você tiver um sistema proprietário ou de um sistema com o qual pretende que outros sistemas interagem, é melhor colocar um serviço na frente desse sistema e, em seguida, permitir que seus outros sistemas para interagir com o serviço ao invés de diretamente com o sistema de destino.
Palavras-chave: Arquitetura. Plataformas. Interagir. Sistema.
1 Introdução
Dentre o resumo apresentado um bom exemplo de um sistema que você pode querer desenvolver, é um serviço para um aplicativo de mainframe: o código que você escreve para interagir com o mainframe é proprietário e pode ser complexo, então seria mais fácil desenvolver o mainframe de código interativo uma vez e depois expor algumas funcionalidades através de um serviço web. Em seguida, suas aplicações, que podem ser Java, . NET, C, C + +, PHP ou outros, rodando em Windows, Linux, Unix, etc, podem interagir com o serviço da Web usando um protocolo baseado em padrões e as peles de serviços web os detalhes do código de interação mainframe.
1.1 Conceitos
Enquanto SOA define os conceitos arquitetônicos, que não especifica os detalhes de implementação. Isso é onde os serviços da Web são: serviços web é uma implementação SOA que lhe permite perceber arquiteturas orientadas a serviços. Nos primeiros dias de serviços web, a maioria da comunicação foi realizada utilizando o Simple Object Access Protocol (SOAP), que definiu um formato de documento padrão baseado em XML com aplicações poderiam se comunicar. SOAP evoluiu para ser um formato de documento muito rico que lhe permite transportar dados de um sistema para outro e para invocar comandos em um servidor remoto.
1.1.2 Definição
REST foi desenvolvido juntamente com a especificação HTTP 1.1, com a