restaurante fellini
O que leva uma organização a treinar, desenvolver e inspirar sem jamais pensar em medir esforços ligados à promoção dos colaboradores? Para os proprietários do Restaurante Fellini, esse investimento torna os colaboradores mais felizes e desenvolve a aspiração de superar limites profissionais e pessoais.
Para que o restaurante tenha alcançado o sucesso que tem, a gestão de pessoas ocorreu por meio de participação, capacitação, envolvimento e desenvolvimento dos colaboradores, com a função de humanizar a empresa. O proprietário se preocupa na formação dos profissionais que deseja, com o objetivo de desenvolver e colaborar para o crescimento do restaurante bem como e do próprio profissional, uma vez que em serviços é a espinha dorsal, estando diretamente relacionados e servindo de indicador ao serviço oferecido, impactando na percepção do cliente.
Perfil do colaborador Fellini
Um dos pontos chaves para a qualidade em serviços e também um de seus maiores desafios é contratar as pessoas certas, e Fellini dedica-se à esta contratação com a energia necessária para esta escolha.
Considerando os valores e a cultura da organização, entendemos que as competências comportamentais para contratação sejam:
- disponibilidade para aperfeiçoar-se, aprender sempre e crescer com a organização;
- saber trabalhar em equipe, gerenciando conflitos e interesses;
- gostar de pessoas e de se relacionar com pessoas;
- gostar de servir;
- iniciativa e criatividade;
- consciência da qualidade;
- ética e transparência;
- foco no cliente;
- simpatia e empatia.
Como aspectos técnicos há de avaliar a necessidade da contratação e dos conhecimentos necessários a cada função, por exemplo como cozinheiro, a competência técnica deste é bem diferente do restante dos colaboradores do restaurante.
Sustentabilidade da Cultura e valores organizacionais
(continuidade da excelência na ausência dos principais sócios):
Toda a