Restabelecimento de benefício
______________________, nacionalidade, estado civil, profissão, portadora do RG nº. _ e CPF nº. ___, residente e domiciliada na Rua ____, vem, mui respeitosamente, a presença de Vossa Excelência, por suas advogadas que a esta subscrevem com incluso instrumento procuratório, propor a presente AÇÃO DE RESTABELECIMENTO DE BENEFÍCIO em face do INSS - Instituto Nacional do Seguro Social, na pessoa do seu representante legal, pelos fatos e fundamentos que doravante passa a expor:
DOS FATOS:
A Autora é segurada da autarquia-ré.
A Segurada é portadora de seqüela de cirurgia de úlcera, ressecção parcial de intestino delgado além de esplenectomia com distúrbios clínicos gastro-intestinais, conforme inclusos atestados médicos.
O agravamento da enfermidade vem trazendo reflexo na vida cotidiana que a impossibilita totalmente de exercer atividade laborativa, haja vista que sofre dores insuportáveis que estão acarretando transtorno de comportamento CID F41.2. Sendo indispensável o uso ininterrupto de medicamentos para amenizar suas dores.
Insta esclarecer, que a segurada gozou do auxílio doença no interregno não contínuo de outubro de 2004 até janeiro do corrente ano, quando seu benefício foi indeferido por inexistência de incapacidade laborativa (doc. junto). Ocorre Excelência, diversos profissionais da área médica foram unânimes nos seus diagnósticos referente a enfermidade da Segurada e, no mesmo sentido, aqueles profissionais afirmaram que a segurada deve se afastar das atividades laborativa por não está em boas condições de saúde para o trabalho.
Assim conclui-se que alegação da autarquia-ré é totalmente inverídica, a perícia imparcial do Juízo confirmará os inclusos laudos da Segurado, o que desde já requer.