Respota casos concretos
VAMOS DAR;ENSINAR UM PRESENTE PARA OBARA MEJI PARA VOCES FAZER AMANHA DIA 6 DE JUNHO;PEGAR UMA GAMELA GRANDE FAZER UM PADE DE MEL COLOCA DENTRO DE UMA ABOBORA MORANGACOM 6 CONCHA CHEU;6 QUIABOS COM CABEÇA PRA FORA;6 COCADAS BRANCAS;E6 PEDRAS DE CRISTAL VERDE;EM VOLTA DA MORANGA 6 FOLHAS DA FORTUNA EM CIRCULO;6 GALHOS DE LOURO VERDE;6 ERVAS DE ALEVANTE;6 MACAÇA;POR CIMA 6 ESPIGAS DE MILHO TORRADAS;6 MAÇAS BEM BONITAS VERMELHAS;1 MELÃO DIVIDADO EM 6 PEDAÇOS;6 BOLAS DE ARROZ;6ACARAJES;6 OROBOS PEDI GRITANDO O QUE DESEJAR;NO FINAL FALE''OBARA AUM;OBARA CHE;OBARA ALAFIA;OMOJUBARE AXE'' FAÇA E BOA FORTE COLOCA NO ALTO EM CASA OU NO CAMPO EM UMA ARVORE FRONDOSA AXEO.
Caso concreto 07
A) É classificado como norma impositiva (cogente), pois não admite composição contrária ao que preceitua.
B)Sim, pois dos dois artigos da CF impõem regras a serem seguidas, e são de ordem pública.
Questao Objetiva :
e) externa e institucionalizada.
Caso concreto 08
RESPOSTA: Nesse caso, há a colisão entre dois direitos fundamentais.
RESPOSTA: O princípio da ponderação de valores consiste na técnica de afastar momentaneamente a incidência de um dos princípios, fazendo prevalecer o outro em caso de colisão. O juízo de ponderação se dá no plano do seu “peso valorativo” entre os princípios colidentes.
Questão Objetiva :
CORRETA (D) às normas constitucionais, como base de regramento formal e material de todas as normas do sistema jurídico.
Caso concreto 12
Caso Concreto 01
A) Direito subjetivo, pois de acordo com Manoel de Andrade no direito subjetivo dá o poder de submeter alguém a um direito seu, preestabelecido pela norma jurídica.
B) Direito potestativo é um direito subjetivo que não cabe contestações. É o caso, por exemplo, do direito assegurado ao empregador de despedir um empregado; cabe a ele apenas aceitar esta condição; como também num caso de divórcio, uma das partes aceitando ou não, o divórcio terá desfecho positivo.
Direito subjetivo (direito do