Respostas
2. Derivado do adjetivo Pólis (politikós)Referia-se a tudo aquilo que remetia à cidade, cidadão, civil, social e público.
3. O poder constitui em meios para se conseguir os efeitos que deseja. Já o fenômeno do poder é dividido em duas categorias: O poder do ser humano com a natureza e o poder do ser humano sobre os seus semelhantes (humanos)
4. É a exclusividade do uso da força, para conseguir um fim, comportamento, ou desejo.
5. Porque elas não descrevem a política concreta, mas indicam como deveria ser uma boa política almejando o seu fim, e cada Estado pode ter um objetivo distinto de outros.
6. Os fins da política são diversos, podendo variar conforme o grupo, tempo e/ou circunstâncias. Ou seja, mutáveis de acordo com a necessidade. Contudo, o autor quis dizer que independente dos fins mencionados anteriormente, a política teria como fim mínimo, ou talvez, “meta maior”: buscar a garantia à ordem pública nas relações internas e a defesa da integridade nacional nas relações de um Estado com os outros Estados. Fato este que alavancaria meios para estabelecer outros fins correlacionados. E para garantir isso, usa-se do fim mínimo da força.
7. Amigo pois todos os ideais e conflitos debatidos num Estado (Governo) tem por finalidade agraciar aquele povo, trazer benefícios e soluções para o Estado. No entanto caracteriza-se também inimigos, pois dentro desses debates