Resposta Pai Rico pai Pobre
1) Prepara as criança para o mundo real , e prepara las para segurem com a cultura do salario seguro para empregos onde possam usar suas habilidades. Uma cultura onde só tem dinheiro aqueles que trabalham duro, mas os que forem melhor preparados, certamente terão mais sucesso e com isto uma vida um pouco melhor .
2) O que mais se aprende e que devemos primeiro ganhar para depois gastar,
Não ter medo de apostar; Procurar conhecer o sistema financeiro, as lei que rege sua cidade, estado pais; Se preocupar com dinheiro não e ser avarento mais sim se preocupar com seu futuro; Não são as pessoas (chefe, patrões) que devem se preocupar em aumentar seu dinheiro mas você.
3) No Brasil, e muito novo o ensinamento nas escola de base sobre o que e o dinheiro e como se ganha ou se gasta . Mas já se observa a preocupação por parte dos educadores a necessidade de se passar as novas gerações uma edução financeira. Acredito que isto se deve pelo nível dos educadores de hoje.
4) Descreve como uma vida de agonia e constante frustração. Uma corrida que muitas vezes nos leva a uma sensação de vazio, de fracasso e que nunca se acaba. Pois a grande maioria das pessoas trabalhão para ter o dinheiro, para depois pagar suas contas , mas se consegue sair da corrida dos ratos primeiro faz o dinheiro trabalhar para depois pagar as contas.
5) Um professor, Ph.D, muito instruindo e inteligente, Seu conselhos eram para que seus filhos estudassem bastante para consegui bons empregos em empresas, estáveis que poderiam pagar bons salários.
6) Ativos – Põem dinheiro no bolso e Passivo é algo que tira dinheiro do bolso.
Uma casa comprada por financiamento e um passivos , mas se for comprada com lucro do trabalho do dinheiro passa a ser uma ativo , pois ira render mais ativos.
7) Na visão do autor, os impostos foram criados para os ricos. Porem quando o governo sentiu o gosto do dinheiro, seu apetite passou a ser tão grande que