Resposta do Réu
Inquérito nº 317-210/2014 Processo nº 6628
Sergio Israel Eguren Cornejo, Mexicano, Casado, Superior Completo, Advogado, Residente na R. Retorno 70528, Colonia Centinela, Ciudad Del Mexico/ME vem, respeitosamente, perante Vossa Excelência, por seus advogados infra-assinados – procuração anexa – apresentar sua RESPOSTA À ACUSAÇÃO com fulcro no art. 396 do Código de Processo Penal, pelas razões de fato e de direito abaixo aduzidas.
I – DOS FATOS:
No dia 29 de Junho de 2014 estava o Réu, a cima qualificado, dentro de um Taxi em direção ao Aeroporto para pegar um voo de volta para Cidade de Salvador/BA, onde encontra-se hospedado em um navio atracado na cidade, e que estava na cidade de Fortaleza apenas para assistir ao jogo entre a seleções da Holanda e Mexico, o qual teria ocorrido naquele mesmo dia, estavam dentro do Taxi o réu e mais três amigos, também mexicanos, que acabaram de jantar em um restaurante perto da FANFEST, festa realizada pela organizadora do evento no aterro da Praia de Iracema onde pessoas podem assistir aos jogos, onde teriam bebido algumas cervejas mais não o bastante para ficarem bêbados pois iriam pegar em breve um avião não podendo apresentarem-se ao embarque.
No Caminho para o aeroporto, dentro do Taxi, estavam na Avenida Mosenhor Barbosa presos em um engarrafamento, por conta de intensa movimentação de carros e pessoas na rua naquele momento. Enquanto parados no engarrafamento, com o vidro de seu lado do carro aberto, comemorava gritando: MEXICO, MEXICO, MEXICO nesse momento passam por seu taxi DAVID DE QUEIROZ CHAVES, LORNAMANUELLA BEZERRA CHAVES, MAXIMIANO LEITE BARBOSA CHAVES FILHO e LAURO CHAVES NETO todos já qualificados nos autos.
No momento em quem eles passam pelo taxi do réu o mesmo no ato de comemoração: gritando e balançando os braços para fora da janela do carro, sem querer acabou encostando