Resposta cartografia
2. Para Joly, o objetivo dos mapas temáticos é o de fornecer, com o auxilio de símbolos qualitativos e/ou quantitativos dispostos sobre uma base de referência, geralmente extraída dos mapas topográficos ou dos mapas de conjunto, uma representação convencional dos fenômenos localizáveis de qualquer natureza e de suas correlações.
3. Podem ter também a responsabilidade de destacar elementos que contribuam para melhor organização e proteção das localidades turísticas, como indicação de áreas com certa fragilidade, áreas que poderão sofrer alteração por mau uso, ou seja, o mapa é capaz de traduzir a dinâmica da atividade no contexto da localidade turística de modo a sinalizar o melhor aproveitamento da área.
4. Comunicação gráfica: Dá-se através de símbolos que não são representações de um outro objeto.
Comunicação visual: Os símbolos e imagens são representações de outros objetos. 5. Um bom mapa turístico deve permitir que o usuário planeje e prepare suas atividades. Além de se caracterizar como um produto funcional e esteticamente prazeroso. Ele deve ter a função de representar com clareza e objetividade a dinâmica dos elementos que compõem a atividade turística representada, seja a indicação de atrativos, serviços ou outras informações que contribuam para a qualidade da atividade turística na localidade em questão.
Podem ter desde conteúdos gerais, como oferta dos atrativos, infraestrutura específica e geral, até os mais exclusivos, que representam temas específicos, como a malha rodoviária de uma localidade, o fluxo aéreo de um país, a quantidade e distribuição de consulados no território, entre outros.