Resposta aos circuitos eletricos
PABLO HENRIQUE BOSCO
ANALISE DE CIRCUITOS ELETRICOS
RESPOSTA DOS CIRCUITOS
UBERABA – MG
2009
UNIVERSIDADE DE UBERABA
PABLO HENRIQUE BOSCO
ANALISE DE CIRCUITOS ELETRICOS
RESPOSTA DOS CIRCUIOTS
Trabalho apresentado à Universidade de Uberaba, como parte das exigências à conclusão da disciplina de Analise de Circuitos Elétricos do 4º semestre do curso de Engenharia Elétrica.
UBERABA – MG
2009
Resposta ao degrau
É definida como sendo a resposta de um sistema ao degrau unitário aplicado no instante t = 0, com condições iniciais nulas (sistema inicialmente em repouso). Evidentemente, se o degrau unitário for aplicado num instante de tempo posterior, t = a, a resposta será obtida deslocando-a para a direita, ao longo do eixo dos tempos, de um intervalo t = a. O degrau unitário é definido matematicamente como:
[pic]
A transformada de Laplace do degrau unitário é dada por:
É muito comum, na prática, que o degrau unitário ocorra no instante a = 0. Nesse caso:
U(s) = 1/s
Resposta ao impulso
É definida como sendo a resposta de um sistema ao impulso unitário aplicado no instante t = 0, com condições iniciais nulas (sistema inicialmente em repouso). Evidentemente, se o impulso unitário for aplicado num instante de tempo posterior, t = a, a resposta será obtida deslocando-a para a direita, ao longo do eixo do tempo, de um intervalo t= a. O impulso unitário (ou função Delta de Dirac) é definido como sendo a função δ(t), tal que: δ(t - a) = 0 t ≠ a
A transformada de Laplace do impulso