Resposta ao caso mon biju espm
390 palavras
2 páginas
MON BIJOUSegundo informações do texto, a marca de Amaciante Mon Bijou é vista como “opaca” e a estratégia proposta pelos alunos foi a criação de um novo produto da linha denominado Premium, como forma de alavancar a marca.
A Bombril lança a linha Mon Bijou de amaciantes concentrados. A linha é composta por quatro fragâncias diferentes, em embalagens de 500 mililitros: Clássico, Dia de Frescor, Pôr do sol e Noite dos Sonhos. O modo de usar é igual ao dos amaciantes convencionais: a diferença está na dosagem, pois a medida ideal para os produtos concentrados é de apenas meia tampa. Os novos produtos são formulados com cápsulas ativas, que em atrito com as peças, liberam o perfume. As embalagens são decoradas com rótulos termoencolhíveis coloridos que ressaltam a ação das cápsulas ativas.
Ao invés de criar um novo produto, nós criaríamos estratégias para reposicionar a linha existente. Pesquisa apresentada no texto informa que os consumidores buscam amaciantes com boas fragrâncias e maciez. A partir dessa informação adotaríamos este aspecto como objetivo principal, deixando a reformulação da embalagem em segundo.
Faríamos uma pesquisa de mercado para coletar dados sobre o que o consumidor está achando da qualidade do produto e outra para obter informações sobre o preço do produto em relação aos seus concorrentes
A primeira medida seria investir em pesquisas para criação de novas fragrâncias e aumento do poder de maciez para agregar mais valor ao produto. Depois de alcançado este objetivo, é que faríamos alterações na embalagem. Manteríamos o contra rótulo e o sorteio de brindes, mas principalmente deixaríamos bem claro na embalagem a melhora da fragrância e o aumento no poder de maciez.
O desafio agora seria a inserção do produto no mercado. Para isso seria feito um investimento pesado em propaganda, para divulgar as mudanças ocorridas, e promoções, como por exemplo, o consumidor que comprar cinco Bombril, que é um produto líder de vendas do grupo, paga