Responsabilidade socioambiental
[pic]
SUMÁRIO
1 INTRODUÇÃO 3
2 DESENVOLVIMENTO 4
2.1 TÍTULO NÍVEL 2 – SEÇÃO SECUNDÁRIA 4
2.1.1 Título Nível 3 – Seção Terciária 4
2.1.1.1 Título nível 4 – Seção quaternária 4
2.1.1.1.1 Título nível 5 – Seção quinária 4
3 CONCLUSÃO 7
REFERÊNCIAS 8
INTRODUÇÃO
Juntando a Responsabilidade Social com a Responsabilidade Ambiental surgiu a Responsabilidade Socioambiental. Na verdade nunca existiu essa separação. Apenas o homem conseguiu perceber que tanto o ser humano depende de uma sociedade mais justa como de um local adequado para se viver.
Falamos sobre uma mudança de conduta no presente, para que possamos viver o futuro sem sofrer os danos por ter negligenciado essa responsabilidade.
É de suma importância, que as questões abordadas nesse trabalho, saltem das folhas virtuais e estejam infiltradas, não apenas na nossa mente, mas, em nosso dia a dia.
Responsabilidade socioambiental
Da junção dos conceitos de responsabilidade social e ambiental, surgiu o conceito de responsabilidade socioambiental. A Responsabilidade Social é entendida como aquela que cuida dos interesses das pessoas em sentido amplo. A Responsabilidade Ambiental surgiu com a percepção de que os recursos naturais podem se esgotar com a ação predadora do homem. Isso ocorreu quando terríveis acidentes industriais, além de deixar doente e até matar populações, também degradaram os recursos naturais que serviam de insumos para a própria indústria.
A Responsabilidade Socioambiental não é um simples jargão do novo século. É apenas a percepção de que tanto recursos naturais como humanos precisam de cuidados especiais e que nenhum dos dois podem ser dissociados pois são parte de um mesmo ambiente. (Apresentação do