Responsabilidade socioambiental
RESUMO
É notório o aumento das pautas relacionadas aos cuidados com o meio ambiente. Esse assunto invade o meio comercial uma vez que as empresas que produzem o público que consome estão ligados direta ou indiretamente com os impactos no meio ambiente.
As pressões tanto públicas como sociais tem exigido uma posição mais correta das empresas o que faz com que estas sejam mais observadas quanto ao seu proceder ético no que está ligado com o meio ambiente.
Um exemplo muito claro de como as empresas hoje são mais cobradas quanto à sua posição na preservação do meio ambiente, é o fato de que não basta apenas pagar suas contas em dia para ser considerada uma empresa socialmente correta, mas esta precisará sem dúvida se mostrar comprometida com a autossustentabilidade da sociedade. E uma empresa que não garante envolvimento como as tomadas de decisões coerentes com a valorização do meio ambiente não se enquadra como empresa correta.
Outra via é a participação do consumidor na ética global da conservação da natureza e dos recursos naturais. O comportamento atual do consumidor mundial ainda é muito displicente diante da necessidade urgente de criação de uma mentalidade consciente acerca da sustentabilidade. A promoção de discussões em diversos setores da sociedade com o objetivo de expandir o conhecimento da importância desse aprofundamento ético tem crescido, mas a resposta da população ainda é acanhada.
Se a sociedade não perceber a dimensão de seu comportamento atuando no mundo, será difícil a mudança necessária, tendo em pressuposto a lentidão só prejudica o poupar da natureza. A grandeza em que se consome no mundo hoje quando abordamos volume é estrondosa, tudo isso é impactado no mundo e quem paga o preço é o meio ambiente, atingindo diretamente os próprios desencadeadores desse