Responsabilidade socila e meio ambiente
SUSTENTABILIDADE
Responsabilidade Social – Um conceito rápido e prático podemos afirmar que seja o respeito ao cumprimento dos deveres e obrigações pré-determinados pela própria sociedade em conjunto com o governo para os indivíduos e empresas para com a sociedade em geral.
O que é sustentabilidade? “Sustentabilidade é um conceito sistêmico, relacionado com a continuidade dos aspectos econômicos, sociais, culturais e ambientais da sociedade humana.”
A idéia principal é fazer um plano que configure a civilização juntamente com entidades produtivas, como por exemplo: empresas de um modo geral; de tal forma que a sociedade, os seus membros e as suas economias possam preencher as suas necessidades e expressar o seu maior potencial no presente, dentro desta mesma idéia sistêmica preservar a biodiversidade e os ecossistemas, atingindo assim o planejando, preservando, cultivando e vivendo em um mundo melhor.
Hoje temos a Organização das Nações Unidas (ONU) que se empenhou em organizar um inventario chamado de A Avaliação Ecossistêmica do Milênio (AEM) - Inventário lançado em 2005 falando sobre o estado de uso da natureza pelos seres humanos, incluindo questões como o clima, a biodiversidade, a desertificação e as áreas úmidas. A Avaliação Ecossistêmica do Milênio (AEM) é um programa de trabalho internacional desenvolvido para atender às necessidades de informações científicas dos tomadores de decisões e do público sobre os impactos que as mudanças nos ecossistemas causam ao bem-estar humano e as opções de respostas a essas mudanças. Lançada pelo Secretário General das Nações Unidas, Kofi Annan, em junho de 2001 e finalizada em março de 2005, a AEM fornecerá informações científicas à Convenção sobre Diversidade Biológica, Convenção sobre Combate à Desertificação, Convenção de Ramsar sobre Zonas Úmidas e à Convenção sobre Espécies Migratórias, assim como a múltiplos usuários no setor privado e na sociedade civil. Se a