Responsabilidade social
Rafael Farias de Carvalho RA: 133909
Rodrigo da Costa RA: 135869
Wellington Ribeiro Francisco RA: 134785
Fillip
Responsabilidade Social- Prof. Carlos César Silva
Tema abordado – Responsabilidade Social nas Empresas Brasileiras
Definição de responsabilidade social
Responsabilidade social é quando empresas se unem de forma voluntária a fim de adotarem posturas, comportamentos e ações que promovem o bem-estar tanto do público interno mais também com o publico externo. E conforme estudo ela não se beneficia de forma alguma e não deve ser confundida por ações compulsórias impostas pelo governo ou de qualquer incentivo externo.
O foco a visão envolve todas as pessoas relacionadas ou não com a empresa isso é:
Ambiente interno: Funcionários, colaboradores acionistas etc...
Ambiente Externo: Comunidade, parceiros, fornecedores etc..
E com o passar do tempo o tema ser visto por um outro prisma pelas empresas ela sofreu alguma alterações que são conhecidas como:
Responsabilidade Social Corporativa (RSC)
Responsabilidade Social Empresarial (RSE)
Responsabilidade Social Ambiental (RSA)
A chamada RSC, é na maioria dos casos, conceito sobretudo para empresas, principalmente de grande porte, com preocupações voltadas ao seu ambiente de negócios ou seu quadro de funcionários .
A conhecidas pela sigla RSE, tende a envolver um publico alvo maior de beneficiários (STAKEHOLDERS)ou seja, um público estratégico que envolve qualidade de vida e bem-estar e redução de impactos negativos de sua atividade e na comunidade e no meio ambiente.
Essas ações são conhecidas pela mudança comportamental de gestão que envolve maior transparência, ética e valores na relação com seus parceiros.
E por fim, o RSA, o principal o que, mais tem visibilidade positiva comercial, o mais abrangente. Mostra não só o compromisso com empresas, pessoas e valores humanos, mas também preocupações genuínas com o meio ambiente. E o