RESPONSABILIDADE SOCIAL
Baseado no estudo realizado e em todas as estratégias realizadas na ação social, conclui-se que a Responsabilidade Social é fator de suma importância para o desenvolvimento sócio-ambiental tanto nas organizações, quanto no ambiente externo, pois agrega um valor diferencial para as organizações além de colaborar para o desenvolvimento da sociedade.
Em relação a ação realizada na Serra Santa Helena, fica claro que a responsabilidade social relacionada a preservação do meio ambiente é fundamental para o desenvolvimento sustentável de toda a sociedade. Este trabalho teve como objetivo também mostrar para a sociedade em geral o valor patrimonial que a Serra de Santa Helena representa para os Setelagoanos e a responsabilidade que todos tem com a preservação deste patrimônio natural.
É perceptível que a responsabilidade social ainda é uma base constituída somente de conceitos e idéias, mas sem desenvolvimento ativo por parte da sociedade, pois as pessoas sabem da importância da prática da RS e como deve ser aplicada, porém nas ações sociais realizadas o público alcançado e bem inferior a mobilização feita pelos idealizadores do projeto, fato ocorrido também na ação social de reflorestamento da Serra Santa Helena no qual é o foco deste projeto.
Contudo busca-se desenvolver novas ferramentas para a inserção tanto da sociedade, quanto das organizações para que possa se constituir um ambiente mais sustentável.
5.0 REFERÊNCIAS
ABNT – Associação Brasileira de Normas Técnicas:NBR 16001; Disponível em http\\portal.mj.gov.br/corde/arquivos/ABNT/nbr16001.pdf, ultimo acesso em 29;10.
FRIEDMAN, M. Capitalism and freedom. Chicago: University of Chicago Press, 1963.
KREITLON, M P.; QUINTELLA, R. H. Práticas de accountability ética e social: as estratégias de legitimação de empresas brasileiras nas relações com os stakerolders. In: Encontro da ANPAD, 25, 200, Campinas, Anais..., Rio de Janeiro: Associação nacional dos programas de