RESPONSABILIDADE SOCIAL
Título: Posição crítica - Comunicação Integrada e Responsabilidade Social das organizações.
Aluno: JANEHERT APARICIO DA SILVA .
Disciplina: C. I. MKT
Turma: T05 - Grad. 2014-01 MKT
Introdução
Temos visto e ouvido por aí sobre o tema em questão ...
Da responsabilidade social e ambiental das organizações, mas inúmeras delas não tem inserido em seus projetos tais preocupações do tema citado.
A visão arcaica de muitas dessas organizações ainda é o vislumbramento de lucro em curto, médio prazo, buscando a valorização de sua marca, produtos e serviços, colocando de lado o que é mas importante, o desenvolvimento sustentável.
A comunicação interna ( colaboradores de todos os níveis da organização ) é tão ou mas importante quanto a comunicação externa ( fornecedores, patrocinadores e clientes ) pois é através dela que se é percebida á coesão dos mesmos, dando assim um melhor suporte a parte externa da organização.
Se tais empresas adotarem o método de “ Comunicação Integrada e Responsabilidade Social ’’ nas tomadas de decisões e em seus projetos, agregará o valor almejado a marca, produtos e serviços e obterá lucro á longo prazo.
A evolução do conceito de responsabilidade social é diferente. Sua origem está nas questões éticas que envolvem a relação entre empresas e sociedade e na filantropia empresarial.
A expectativa da sociedade é que as tomadas de decisões das empresas esteja voltadas para o bem comum de ambos.
O crescimento econômico em longo prazo só é tangível com Responsabilidade Social e consciência ambiental.
Sabemos que algumas dessas citações torna-se utopia para algumas organizações.
Públicos de entrada
A própria organização como um todo, os funcionários ( ou colaboradores ) fornecedores ( produtos, serviços internos e matéria prima ) e patrocinadores ( investidores ) esses se tornam o público de entrada da organização .
“ É como um motor de carro, as engrenagens devem