Responsabilidade social
“RESPONSABILIDADE SOCIAL E MEIO AMBIENTE”
“RELATÓRIO SOBRE CONCEITUAÇÃO E APLICAÇÃO DO PLANEJAMENTO AMBIENTAL VOLTADO AO SANEAMENTO BÁSICO DE UM MUNICIPIO”
Euriglácia – RA 204988
Liduina Maia Lima – RA 194230
Raimunda Luciana de Lima – RA 218679
Zélia Freire Chaves – RA 205334
SUMÁRIO
1. INTRODUÇÃO 2. DESENVOLVIMENTO 3. CONCLUSÃO 4. BIBLIOGRAFIA
INTRODUÇÃO
Este relatório visa conhecer, compreender e avaliar a importância que tem um projeto ambiental para um município no intuito de desenvolver o saneamento. O homem no desenvolver de suas atividades sociais na construção do espaço, acaba modificando os aspectos do meio físico, tornando-se cada vez mais importante um conhecimento geológico, que possa servir de base para a intervenção humana através do planejamento. O planejamento ambiental é um veículo de integração e previsão ambiental visando à reordenação do uso do solo de maneira que a intervenção do homem tenha o menor impacto. Há algumas décadas que nos preocupamos com o resultado de nossas ações sobre a biosfera. Percebemos que os recursos do Planeta têm limites e que, embora a natureza possua um grande potencial de autodepuração, isso também é limitado. Então, percebemos a necessidade de definir até que ponto podemos alterar a biosfera e passamos a ter certeza de que é preciso planejar nossas ações quanto ao que fazemos com relação ao ambiente em que vivemos.
Sustentabilidade é um conceito sistêmico, relacionado com a continuidade dos aspectos econômicos, sociais, culturais e ambientais da sociedade humana.
Propõe-se a ser um meio de configurar a civilização e atividade humanas, de tal forma que a sociedade, os seus membros e as suas economias possam preencher as suas necessidades e expressar o seu maior