responsabilidade social e meio ambiente
Anhanguera – Uniderp
Polo – Sorocaba
1 - INTRODUÇÃO
A questão do meio ambiente vem sendo cada vez mais discutida nos últimos anos. Mudanças de consciência e comportamento vêm tornando-se necessárias no sentido de preservá-lo, para se encontrar maneiras que possibilitem o crescimento econômico sem prejudicar gerações futuras. Tal crescimento pode ser buscado através da união de esforços de todas as Ciências – Humanas, Exatas, Biológicas e outras, cada uma contribuindo de acordo com suas características.
O presente trabalho pretende apresentar como todos nos podemos contribuir para a preservação do meio ambiente, e tem como objetivo difundir este conhecimento, tanto a estudantes e pesquisadores de outras ciências quanto aos de administração, a fim de ampliar os limites do conhecimento de cada área.
O trabalho é iniciado com uma visão geral de sustentabilidade Em seguida, é tratada a importância da Política Nacional do Meio Ambiente. Ao fim deste relatório, são apresentadas questões sobre o saneamento ambiental, bem como, pelo planejamento ambiental. Por fim, tem-se a conclusão do trabalho.
ETAPA Nº 1 – SUSTENTABILIDADE
Sustentabilidade é um conceito sistêmico, relacionado com a continuidade dos aspectos econômicos, sociais, culturais e ambientais da sociedade humana. Propõe-se a ser um meio de configurar a civilização e atividade humanas, de tal forma que a sociedade, os seus membros e as suas economias possam preencher as suas necessidades e expressar o seu maior potencial no presente, e ao mesmo tempo preservar a biodiversidade e os ecossistemas naturais, planejando e agindo de forma a atingir pró-eficiência na manutenção indefinida desses ideais.
Também definimos sustentabilidade como a habilidade, no sentido de capacidade, de sustentar ou suportar uma ou mais condições, exibida por algo ou alguém. É uma característica ou condição de um processo ou de um * Sustentabilidade Social;