Responsabilidade social e meio ambiente
O planejamento ambiental leva a refletir sobre o planeta e o meio ambiente. É preciso ter a consciência de que os recursos naturais são finitos e por isso é necessário mudar hábitos e práticas consumistas. As empresas são as grandes responsáveis pelo crescimento de um país e isso faz com que cada vez mais precise de recursos, causando uma grande exploração de forma incorreta e agressiva causando danos a natureza prejudicando assim o meio ambiente. Há formas de economizar recursos, evitar desperdícios e gerar hábitos mais adequados. É preciso praticar a educação ambiental, preparar e orientar as pessoas para viver em relação harmoniosa e estreita com o meio ambiente.
É preciso formar gente que vê a Terra não como uma coisa a ser dominada, consumida, mas como um grande ser vivo que precisa de cuidados e principalmente respeito.
Em um mundo onde tudo é integrado, há uma grande necessidade em manter o equilíbrio sobre a questão homem e meio ambiente, ambos dependem um do outro. Muitas são as maneiras que se pode fazer para reverter esse quadro de degradação, mas poucas são as atitudes tomadas para que isso aconteça. E esta mais do que na hora de todos abraçarem essa causa e juntos conscientizando a todas há uma grande chance de um futuro melhor.
2. JUSTIFICATIVA
O planejamento ambiental tem como forma de minimizar os impactos causados pelo homem, utilizar os recursos oferecidos de maneira inteligente e consciente e preservar o planeta para as futuras gerações para que possam viver bem desfrutando de tudo que o planeta oferece, contribuindo para a melhoria continua da qualidade de vida e a preservação da natureza. E conscientizar o homem sobre seu verdadeiro papel no meio ambiente e dar um descanso para a natureza
3. SUSTENTABILIDADE
Sustentabilidade é um dos setores mais importantes para contribuir para as mudanças do mundo. Sustentabilidade nada mais é que usar os recursos disponíveis com responsabilidade social, desenvolver produtos e fontes