Responsabilidade social e ambiental
Responsabilidade social e meio ambiente
ANÁPOLIS
2013
1. Desenvolvimento sustentável:
o desenvolvimento sustentável pode ser dividido em três componentes: a sustentabilidade ambiental, sustentabilidade econômica e sustentabilidade sociopolítica. é um conceito que se traduz num modelo de desenvolvimento global que incorpora os aspectos de desenvolvimento ambiental, com o objetivo de suprir as necessidades da geração atual, sem comprometer as futuras gerações, ou seja, desenvolvimento que não esgota os recursos para o futuro.
2. Responsabilidade corporativa:
É um conceito segundo o qual, as empresas decidem, contribuir para uma sociedade mais justa e um ambiente mais limpo, também diz respeito ao cumprimento dos deveres e obrigações dos indivíduos e empresas para com a sociedade em geral.
Uma organização voltada para o desenvolvimento sustentável ela planeia nos seus negócios um horizonte multidimensional, que engloba e assegura os direitos civis, políticos, econômicos, sociais, culturais e ambientais, na medida em que todos fazem parte de um sistema de obtenção de uma economia solidária. 3. Ecossistemas:
Uma unidade principal de estudo da ecologia definido como um sistema composto por seres vivos e o local onde eles vivem (meio abiótico, onde estão inseridos todos os componentes não vivos do ecossistema como os minerais, as pedras, o clima, a própria luz solar, e etc.) e todas as relações destes com o meio e entre si.
Para que se possa delimitá-lo é necessário que haja quatro componentes principais: os fatores abióticos, que são os componentes básicos do ecossistema; os seres autótrofos, os consumidores, heterotróficos e os decompositores. 4. Consequencias do impacto ambiental:
Uma alteração no meio ambiente ou em algum de seus componentes por determinada ação ou atividade humana, alterações quantificadas que apresentam variações relativas,