Responsabilidade Social- Natura
A Natura é uma marca de origem brasileira, nascida das paixões pela cosmética e pelas relações, ela é hoje um dos maiores fabricantes brasileiros de cosméticos
.No comportamento empresarial, a NATURA busca criar valor para a sociedade como um todo, gerando resultados integrados nas dimensões econômica, social e ambiental.
Os profissionais de recursos humanos têm uma importante atuação para a sustentabilidade, tornando a área um exemplo e agente motivador para a incorporação do conceito pelas pessoas e pelas demais áreas.
Natura: compromisso com o futuro
Com quatro décadas de existência, a Natura alcançou uma posição privilegiada. É hoje um dos maiores fabricantes brasileiros de cosméticos, produtos de higiene e de perfumaria e, principalmente, reconhecida pelo seu comprometimento com a qualidade dos produtos e serviços que desenvolve, produz e comercializa e com a qualidade das relações que mantém com seus diferentes públicos.
Uma pequena loja e um laboratório inaugurados em 1969, em São Paulo, deram origem a um complexo industrial e a uma força de vendas formada, ao final de 2008, por 850 mil revendedoras autônomas (as Consultoras Natura), tanto no Brasil como no exterior.
Fundação:
A Indústria e Comércio de Cosméticos G. Berjeaut Ltda. foi fundada em 1969 por Jean-Pierre Berjeaut e pelo atual presidente da Natura, Antonio Luiz da Cunha Seabra, com o objetivo de vender produtos de cuidado pessoal que fossem produzidos com fórmulas naturais, de alta qualidade e a preços competitivos.
Número de funcionários:
Uma rede de mais de 1,5 milhão de consultoras e consultores Natura no Brasil, em outros cinco países da América Latina e na França.
Quase 7 mil colaboradores.
4,7 mil fornecedores, sendo 190 de produtos acabados (fabricantes terceiros) de insumos da biodiversidade, matérias-primas e materiais de embalagem,