Responsabilidade social na empresa
Curso: MBA em Gestão Empresarial, Pública e com Pessoas
Turma: GEPP-2013-A
Disciplina: Gestão Participativa e Responsabilidade Social
Professor: José Ribamar Júnior
Trabalho: A Importância da Responsabilidade Social para as Organizações
Alunos: Roberto Rivelino Rodrigues da Conceição Ivanildo Silva Denilson Carlos Sizo Sizo Sérgio Alexandre Tatianny Pinheiro Lilian Silva Keyla Vale
Membros da Equipe:
Nome
Matrícula
Assinatura
Roberto Rivelino Rodrigues
Ivanildo Silva
Denilson Carlos Sizo Sizo
Sérgio Alexandre
Tatianny Pinheiro
Lilian Silva
Keyla Vale
INTRODUÇÃO
O crescente aumento da complexidade dos negócios de diversos segmentos empresariais, a globalização, o avanço de novas tecnologias, o aumento da produtividade levou a um aumento significativo da competitividade entre as empresas e, desta forma, elas tendem a investir mais em processos de gestão de forma a obter diferenciais competitivos. Assim, para responder a este desafio é necessário buscar novas respostas visando um desenvolvimento econômico sustentável que englobe os aspectos sociais.
Os negócios existem para servir a sociedade, a Responsabilidade Social das empresas passou a fazer parte dos problemas sociais como a pobreza, desemprego, diversidade, desenvolvimento, crescimento econômico, distribuição de renda, poluição, entre outros aspectos.
A responsabilidade social das empresas, nos últimos anos, vem sendo consolidada pela crença que as empresas devem assumir um papel mais amplo perante a sociedade que não somente o de maximização de lucro e criação de riqueza.
DESENVOLVIMENTO
A Importância da Responsabilidade Social para as Organizações.
Historicamente o conceito de responsabilidade social se desenvolveu a partir da