Responsabilidade social londres 2012
Londres 2012
SUMÁRIO INTRODUÇÃO 3 RESPONSABILIDADE SOCIAL 3 RESPONSABILIDADE SOCIAL NAS ORGANIZAÇÕES 3 O PORQUÊ DA RESPONSABILIDADE SOCIAL 5 CARACTERIZAÇÃO DA EMPRESA 6 BREVE HISTÓRICO SOBRE AS OLIMPÍADAS 6 LONDRES 2012 – O EVENTO 7 LONDRES 2012 – A EMPRESA 9 DESCRIÇÃO DAS AÇÕES SOCIAIS 11 ANÁLISE CRÍTICA 12 CONCLUSÃO 13 BIBLIOGRAFIA 14
INTRODUÇÃO
RESPONSABILIDADE SOCIAL
Afinal o que é responsabilidade social? Podemos citar abaixo algumas definições, de acordo com alguns autores, e instituições:
Diz respeito ao cumprimento dos deveres e obrigações dos indivíduos e empresas para com a sociedade em geral.
É a forma de gestão que se define pela relação ética e transparente da empresa com todos os públicos os quais ela se relaciona e pelo estabelecimento de metas empresariais compatíveis com o desenvolvimento sustentável da sociedade, preservando recursos ambientais e culturais para as gerações futuras, respeitando a diversidade e promovendo a redução das desigualdades sociais. (INSTITUTO ETHOS).
É um conceito segundo o qual, as empresas decidem, numa base voluntária, contribuir para uma sociedade mais justa e para um ambiente mais limpo. (Livro Verde da Comissão Europeia, 2001).
RESPONSABILIDADE SOCIAL NAS ORGANIZAÇÕES
Existem inúmeras definições em relação à Responsabilidade Social nas empresas, mas em um âmbito geral todas devem ser entendidas em dois níveis:
Ambiente Interno – Relacionado aos interessados que participam dos processos da empresa, como funcionários, sociedade dependente da empresa, fornecedores. Visando promover uma cultura organizacional sustentável e ética.
Ambiente Externo – Preocupação devido às consequências que as ações de uma empresa podem gerar para o ambiente, natureza, fauna e a sociedade. Possui como maior desafio diminuir os danos que os processos de criação e desenvolvimento de um produto causam ao ambiente de uma forma geral, o que muitas vezes