Responsabilidade social em eventos
Dentro do mercado de eventos, falamos sobre a tipologia de eventos corporativos e maneiras como acontecem, formas de planejamento e público alvo para tais organizações.
Abordamos assuntos econômicos ligados à área, falando de investimentos e tendências do mercado na atualidade e principais eventos corporativos no Brasil.
A pesquisa gira em torno da empresa SH Eventos, mostra como foi criada, por quem, como costumam trabalhar, seus principais clientes, exigências e as maiores necessidade e conhecimento para que se possa realizar um evento de sua necessidade.
Mostra-se um questionário com respostas diretas das proprietárias sobre os eventos já realizados, média de eventos e quais os eventos mais marcantes.
O trabalho é finalizado retratando sobre a responsabilidade social e ambiental, dando exemplo de acontecimentos que fogem dos atos responsáveis e discorrendo sobre as propostas pensadas de acordo com o porte empresarial, para que possa ser efetuado um trabalho mais consciente que vá de acordo com a ‘satisfação’ também do meio ambiente, pensando em métodos que não poluam tanto, evitando atitudes prejudiciais que não faz falta no dia a dia.
As propostas giram em torno de palestras e modificações de cardápio, pois são itens que realmente podem ser modificados, ou que pelo menos seja pensado.
As palestras podem auxiliar na modificação de hábitos que muitas vezes são prejudiciais, porém a pessoa que o realiza não tem o conhecimento de sua importância e de seu grau de afeto ao meio ambiente, sendo assim, as palestras serão um meio de passar adiante o conhecimento e conscientização, fazendo assim com que os costumes de agir de maneira responsável com o meio ambiente e com a própria sociedade não pare somente em planejamentos e documentos, e sim fazer com que as pessoas conheçam e entendam o quanto podem fazer para ajudar e muitas vezes com pequenos gestos.
Capítulo 1.
1. O que são eventos?
Eventos são organizações com planejamento