Responabilidade social e meio ambiente
Diante dos Sinais de mudança climática, identifique quais são as categorias e setores que mais são afetados na região em que você reside. Aponte alternativas para a diminuição desses sinais.
Quando veio a queda do PIB, ocorreram, impactos na saúde, redução da qualidade de vida e migração. são provavelmente serão consequências do aumento da temperatura global na região Nordeste do Brasil, um estudo revela “Mudanças Climáticas, Migrações e Saúde: Cenários para o Nordeste Brasileiro. A pesquisa mapeou consequências sociais e econômicas das mudanças climáticas sobre a região Nordeste do país, indicando como o novo clima poderá influenciar a economia e o movimento migratório das populações Cientistas alertam que, para evitarmos mudanças radicais de temperatura, é preciso agir agora. Muitos acreditam que as emissões, que continuam a aumentar, precisam começar a diminuir nos próximos anos para evitar mudanças extremas no nosso clima. O gás carbônico é um dos principais gases causadores do efeito estufa. Toda vez que ele é liberado na atmosfera em grandes quantidades, contribui para o aquecimento do planeta. Quando nós evitamos que esse gás seja emitido em excesso, ajudamos a reduzir esse risco. A boa notícia é que há diversas maneiras de reduzir as emissões de gás carbônico.
Algumas delas são: diminuir o desmatamento, incentivar o uso de energias renováveis – como a energia dos ventos e do Sol –, reciclar o lixo, melhorar o transporte público e estimular o uso de combustíveis limpos – como o álcool e o biodiesel.
Mas combater as mudanças climáticas não significa apenas reduzir as emissões de gás carbônico. É preciso também encontrar maneiras de retirar o excesso desse gás da atmosfera, o que os cientistas chamam de sequestro de carbono.
As plantas e as algas, quando fazem a fotossíntese, retiram naturalmente carbono da atmosfera. É por isso que o reflorestamento, a criação de reservas naturais e a recuperação de