respiração em trompete
Por quê aquecer?
Nós usamos muitos conjuntos de músculos quando tocamos um instrumento de sopro e, como um atleta, devemos aquecer esses músculos. Para obter o nosso melhor, devemos estar preparados para qualquer coisa que venha junto, tanto fisicamente e mentalmente.
Quando nós aquecemos, estamos preparando nossos músculos e nossa mente para reagir corretamente para as mudanças físicas que devem acontecer para obter um bom som, criar flexibilidade, articular as notas corretamente, fazer uso de toda extensão do instrumento e sentir se nós estamos realmente no controle de toda a situação.
Quando aquecemos corretamente, temos uma melhor chance de tocar mais consistente. Nós geralmente teremos mais resistência, mais som no instrumento e também teremos menos chance de machucar nós mesmos enquanto tocamos. Uma embocadura aquecida tem menos chances de ficar mais cansada, ou até mesmo, machucada.
Aquecendo Corretamente
Para ganhar os melhores efeitos do aquecimento, você deve cobrir todos as bases. Quando tudo é cuidado em um período de aquecimento, então você estará verdadeiramente pronto para aceitar qualquer desafio que venha em alguma ou todas as situações enquanto toca. Há cinco áreas para cobrir em qualquer aquecimento. Você deve, pelo menos, atingir todas as áreas para obter um aquecimento bem sucedido. Deve também usar sua cabeça e realmente pensar sobre tudo o que você faz. Não deixe erros acontecer, apenas porque não está suficientemente concentrado.
5 Áreas de Aquecimento
1- Ar/área diafragmática: mantenha o conceito na sua mente de assoprar através do instrumento, não apenas dentro dele.
2- Lábios (Embocadura): flexibilidade (ligaduras) e notas longas.
3- Língua: escalas e arpeggios
4- Dedos: escalas e arpeggios
5- Cérebro (pense sobre o que você está fazendo – use isso todo tempo)
Uso do bocal para o aquecimento
Eu carrego um bocal reserva no meu carro, assim eu posso fazer buzzing no caminho