Respeito ao cidadão seja ele quem for
Pólo: São José do Egito-PE
CURSO DE BACHARELADO EM SERVIÇO SOCIAL
SEMINÁRIO TEMÁTICO II
Respeito ao cidadão, seja ele quem for.
Vitor ****** ** ******** *********
São José do Egito, 2013.
VITOR ****** ** ******** *********
RESPEITO AO CIDADÃO, SEJA ELE QUEM FOR
Trabalho apresentado ao Curso de Serviço Social da Universidadd Salgado de Oliveira de São José do Egito – PE, com ênfase na Disciplina: Seminário Temático II. Professora: Rosane Boechat.
São José do Egito-PE
2013
Respeito ao cidadão, seja ele quem for.
Nossa meta como assistênte social é garantir os direitos de cada cidadão, respeitando todos os seus valores e escolhas.
Sabemos que em cada nação é um caso diferente, pois, todos também possuem a sua cultura, os seus valores e princípios diferentes dos nossos. O Paquistão por exemplo, segue a lei de Maomé ditada por Deus, escrita no Alcorão, uma lei ou direção revogada muito antes da Declaração Universal dos Direitos Humanos, lei esta que está em contradição com alguns artigos dos direitos humanos e para o país a lei é absoluta e imutável, por tanto; não aceitam outra. Respeito tal princípio e concordo com a discordância que há, apesar dos direitos serem a garantia da liberdade do homem.
O Artigo II da Declaração Universal dos Direitos Humanos, diz que o homem é livre para gozar de todos os direitos escrito nele. Mas pra 76 países a homossexualidade não é aceita. A África do Sul alega que aceitar está declaração é romper com os pincípios da terra e com os valores que eles defendem.
Os países arábes não aceitam a dissolução de um casamento (no Artigo XVI isto é aceito), todas as pessoas são obrigadas a manifestar e a seguir uma só religião (no Artigo XVIII todos são livres para escolher a que quiser), neste país pessoas são castigadas cruelmente por seus crimes (o Artigo V proíbe este feito).
São por muitos motivos que se