resoluções psicologia
Mediante ao avanço tecnológico, assim como citado que o profissional da área precisa manter-se atualizado para o progresso desta ciência, acredito que precisamos aproveitar as oportunidades hoje disponibilizadas pelas acessibilidades tecnológicas para a prática de nossa profissão não como algo rotineiro mas como apoio a necessidades garantindo com as condições de trabalho eficientes, de acordo com os princípios e técnicas reconhecidas pela ciência, pela prática e pela ética profissional; facilitando também a fiscalização dos serviços prestados pelos profissionais da psicologia.
RESOLUÇÃO CFP Nº 015/96
OIT – Organização Internacional do Trabalho
OMS- Organização Mundial da Saúde
CBO- Confederação Brasileira de Orientação art. 2, alínea "m" do Código de Ética Profissional do Psicólogo: alterar resultados, fazer declarações falsas e dar atestado sem a devida fundamentação técnico-científico.
Uma vez que atuamos na área da saúde precisamos estar atentos para a importância de um diagnóstico com tempo estipulado para um tratamento ou para recuperação de um paciente, onde muitas vezes faz-se necessário o afastamento de suas atividades profissionais, avaliando produção , qualidade de seus serviços, riscos derivados por algum distúrbio que podem interferir e prejudicar seu local de trabalho, sendo neste caso, indispensável a presença de um profissional que não apenas trate , mas também tenha uma atividade preventiva ao longo de sua atuação.
RESOLUÇÃO CFP N.º 01/2002
Esta resolução visa agilidade no processo de seleção para ocupação de cargos através de concursos, tendo seu acompanhamento durante e após o processo.
Esta resolução é uma prova que cada vez mais a