RESOLUÇAO DO FILME INVICTOS
2. Linha 10 á linha 13 e linha 21 á linha 25.
3. Bruto inicia os seus pedidos no modo verbal Imperativo pois está a ordenar o povo que oiça a teoria dele.
3.1 Bruto evita dizer mal de Júlio César diretamente para que o povo não entre num motim e se revolte imediatamente.
3.2 Bruto evita ser chamado de “amigo traidor” enunciando ao povo que tomou a iniciativa de matar César por defesa á sua pátria e que também sacrificaria a sua própria vida se a mesma necessita-se de tal.
3.3 Bruto dirige essas perguntas ao auditório para que o povo concorde com a sua atitude, aplicava perguntas retóricas para que o povo visse que foi bom a morte de César.
3.4 Bruto espera que o povo concorde com ele para suavizar a sua atitude, não espera outro tipo de resposta pois ele tenta convencer o povo que matou César para libertar Roma da ditadura.
4.1. Bruto com essas palavras tenta incitar/convencer Marco António a ficar do seu lado, dizendo que ele também iria beneficiar de um lugar na Republica se apoiasse a sua causa (em que era contra por ser amigo de César).
5.1 Bruto cita ao povo que sacrificou um grande amigo pela sua própria pátria, mas que também era capaz de sacrificar a si mesmo.
5.2 Bruto pretende que o povo tenha noção que ocuparia o cargo mais importante na Republica, pois se o povo não estiver de acordo com determinado assunto, não era possível tomar decisões.
6.1 Marco António desconstrói essa acusação não contrariando as palavras de Bruto, dizendo sim que César era ambicioso mas não por si próprio, que não era egocêntrico, mas sim ambicioso por Roma, a sua pátria.
6.2 Marco António incita o povo á revolta contra Bruto mas sem se comprometer.
7. Marco António diz que se quisesse que o povo se revoltasse contra Bruto e Cássio os ofenderia, enquanto os lisonjeia, apesar da sua