Resistencia muscular
A componente muscular de um programa de treino de resistência envolve contracções musculares submaximais durante um longo período de tempo e com numerosas repetições, sendo o tempo de intervalo reduzido. Treino de resistência muscular consistente em simplesmente trabalhar a resistência do musculo, o mesmo tem que ser capaz de aguentar tal carga por mais tempo.
FORMA:
Existem várias formas de dar esse estimulo, pode se usar o peso do corpo para realizar movimentos, exercícios simples e conhecidos são: flexão de braço e agachamento, por exemplo. Nas academias usa-se peso, muito mais fácil para controlar a carga. Esse é um ponto importante, você tem que saber se aquele peso é ideal para você. Digamos que você começou a iniciar os treinos e tenta fazer uma flexão de braço, claro que você não vai realizar os 15 movimentos, pois não possui força nem resistência muscular para isso. O treino dessa forma perde sua característica e sua eficiência, a melhor forma seria fazer exercício como supino onde se pode controlar o peso ou uma flexão adaptada para aguentar a realização do movimento, por exemplo.
MODELOS DE TREINAMENTO:
Circuito | Resistência muscular, condicionamento físico | Iniciante, intermediário e avançado | Monta-se uma sequência de exercícios. Deve-se realizar uma série em cada exercício e ir para o outro sem intervalo. | Músculos: Vários.1 passagem por todos exercícios com acima de 15 repetições em cada sem ou muito pouco descanso entre eles:Supino reto, cadeira extensora, puxador costas, mesa flexora, elevação lateral, panturrilha em pé, bíceps direta, adutor, tríceps pulley, abdominal prancha.