resistencia do macarrão
Professora: Christine Maria Silva Carvalho
Curso: Engenharia Civil Sala: Enc132cn
Grupo: Força e Determinação Num: 38
Alunos: Christian Lennon Nunes Everton Cristiano Vincenzi Josyane Pamela da Costa Ventura (Lider) Odenirço Pedroso da Silva Rayath da Silva Césario Ronan Figueiredo de Amorim Ueslen Gleiton de Lima Silva
Resistências dos matérias
- COLAS BRANCAS
A cola PVA é um liquido branco, normalmente vendido em garrafas plásticas.
É recomendada para uso em materiais porosos – madeira, papel, tecido, cerâmica porosa e junção não estrutural de madeira com madeira.
Não é resistente à água. É preciso prender as duas superfícies com um grampo durante 30 minutos a 1 hora para que a cola fique firme, o tempo de secagem total é de 18 a 24 horas. Barata e não-inflamável, a cola PVA fica clara quando seca.
Cola Branca PVA:
A base de água adere com mais resistência e qualidade. Próprio para aplicações em madeiras, cortiças, couros, tecidos, papéis, laminados e muitos outros tipos de materiais porosos. A cola branca PVA atende as necessidades do mercado profissional e doméstico. Após secagem o produto apresenta aparência transparente e brilhante. Tempo de secagem: aproximadamente 4hs.
Resistência dos materiais
Na engenharia dos materiais, a resistência dos materiais s ignifica a capacidade do material resistir a uma força a ele aplicada. A resistência de um material é dada em função de seu processo de fabricação e os cientistas empregam uma variedade de processos para alterar essa resistência posteriormente. Estes processos incluem encruamento (deformação a frio), adição de elementos químicos, tratamento térmico e alteração do tamanho dos grãos. Estes métodos podem ser perfeitamente quantificados e