residuos solidos
Métodos mais empregados para disposição e tratamento dos resíduos químicos perigosos
Tratamento de resíduos perigosos refere-se a qualquer processo que destrói, fisicamente altera ou neutraliza resíduos perigosos material. Existem dezenas de métodos para o tratamento de resíduos perigosos, mas apenas algumas que são amplamente utilizados.
Incineração e combustão
Combustão ou incineração ocorre através do uso de incineradores ou caldeiras, mecanismos que podem queimar resíduos perigosos. Estes mecanismos incluem vários tipos de fornos e fornalhas, fornos e reatores químicos. Manipuladores de queimar os resíduos a uma temperatura elevada, embora isto pode ser problemático, como poluentes do ar podem ser dispersar de resíduos de combustão. Uma das vantagens da incineração de resíduos, no entanto, é sua utilizada como combustível para produzir energia.
Aterros - Unidades de eliminação de terra
Unidades de eliminação de terra envolvem a eliminação de resíduos em ou na terra. Aterros sanitários são a forma mais comum de unidade de eliminação de terra; outras unidades incluem unidades de superfície represamento e resíduos de pilhas. Uma unidade de eliminação de terra é projetada para conter permanentemente os materiais de resíduos perigosos. Os resíduos continua a ser perigosos — embora podem ser tratado previamente – e normalmente é colocado em uma unidade de eliminação da população em geral para evitar a contaminação.
Injeção de poços profundos
Manipuladores geralmente usam injeções de poços profundos para resíduos perigosos líquidos. Eles injectam o líquido profundo subterrâneo, em rochas porosas, tais como calcário ou arenito para ser absorvida, ou abaixo da camada superior do solo. Se manuseados incorretamente, os resíduos perigosos podem correr em vias navegáveis interiores e potencialmente contaminar o abastecimento público de água.
Tratamento químico
Há uma infinidade de tratamentos químicos disponíveis para