Residuos eletronicos
SISTEMA DE ENSINO PRESENCIAL CONECTADO
GESTÃO AMBIENTAL
ODAIR JOSÉ PIZETA PINTO
ECOLOGIA APLICADA e GESTÃO DA BIODIVERSIDADE
Alegrete
2010
ODAIR JOSÉ PIZETA PINTO
ECOLOGIA APLICADA e GESTÃO DA BIODIVERSIDADE
Trabalho apresentado ao Curso (Gestão Ambiental) da UNOPAR - Universidade Norte do Paraná, para a disciplina Ecologia Aplicada e Gestão da Biodiversidade.
Prof. Andréia Zompero
Alegrete
2010
ABORDAGEM INTERDISCIPLINAR DE PROBLEMAS AMBIENTAIS
Temos na cidade um arroio que contorna praticamente toa à região de sul a oeste, com um riacho chamado regalado, um riacho que deságua no rio ibirapuitã um dos principais afluentes da cidade de onde a corsan retira toda a água para o abastecimento da população. Alegretense com mais de oitenta mil habitantes. E, no entanto toda esta região esta na periferia da cidade e existe esta preocupação de muitos anos da comunidade e ate nos dias de hoje nada foi feito para a recuperação deste riacho tão importante para a cidade Alegretense. Nos últimos anos o que se viu e se vê ate hoje e o desmatamento para os moradores ribeirinhos fazerem lenha e ainda mais a construção de moradias a menos de dez metros da orla deste pequeno riacho, mas de grande importância para a natureza que está cada dia piorando por estes motivos tão visíveis para os órgãos competentes que não toma Neuma solução principalmente pelo esgoto a céu aberto no regalado por toda a população ribeirinha e parte de toda a cidade onde o relevo deságua neste riacho.
DESTRUIÇÃO DO ARROIO E MANANCIAIS
[pic]
TARTARUGAS SALVAS POR FALTA DE AGUA NO ARROI E SOLTAS NO LAGO DOS PATINHOS.
O arroio regalado de Alegrete e um dos riachos mais importante da zona ribeirinha, que preocupa muito a comunidade que mora na proximidade pela falta de estrutura de esgoto que acaba prejudicando toda a comunidade com problemas