Resgates de Memorias( Peça teatral)
TEATRO DERCY DE CABO A RABO
Professora: Gêlda Karla Disciplina: Português
Curso: Técnico Integrado em Controle Ambiental
Componentes: Dalyla Jorge Erika Larissa Joyce Thais José William Luana Ketylei Lucelia Emyle Stephany Layane
Princesa Isabel 2015
FALAS
Autora: Sobre a atriz Dercy Gonçalves (1907-2008), sabe-se que era uma mulher extrovertida, polêmica e desbocada. Na intimidade, contudo, existia uma “outra Dercy”, solitária, triste, tradicionalista. Embora pareça impossível juntar essas características numa mesma personalidade, assim era Dolores Gonçalves Costa, que nasceu em Santa Maria Madalena, no interior do Rio de Janeiro, e para o Brasil se tornou Dercy Gonçalves, uma das maiores comediantes do País.
Dercy que iniciou sua vida artística na efervescência do teatro de revista na década de 1930, época em que era visto com preconceito a participação de mulheres em musicais. Foi nesses espetáculos populares animados por vedetes e comediantes que ela achou espaço para trabalhar, aos 20 e poucos anos de idade. Sua triste trajetória registra o abandono pela mãe, quando era ainda criança, e a fuga de casa, aos 17 anos, para acompanhar a Companhia de Circo Maria Castro. O jeito irreverente e a habilidade para o improviso chamaram a atenção de grandes produtores, caso de Walter Pinto, que a levou para os palcos da fervilhante Praça Tiradentes, no Rio de Janeiro.
(MUSICA):Play Black da musica a perereca da visinha 5min.
Dercy 1: Muito obrigada!! Ta bom...Eu vou contar umas coisinhas da minha..Êiita essa merda a porra desse microfone ta pegando não.Eu eu eu eu vou contar umas