Resenhamonge

766 palavras 4 páginas
FAMA- Faculdade Machado de Assis

Desenvolvimento Pessoal e Profissional
Resenha: O Monge e o Executivo

Themys Rafaella B. Czaplinski

Curso: Bacharelado em Administração

Curitiba
2015
Introdução
A história do livro O Monge e o Executivo traz uma nova perspectiva de liderança e envolvimento. Quando um executivo, John Daily, vê sua vida desmoronando, tanto profissional quanto pessoalmente, e é influenciado a participar de um retiro, onde poderia aprender um novo conceito sobre liderança e a vida em grupo.
Neste retiro existem regras e condições que deveriam ser seguidas, porém no primeiro dia John se vê querendo obstruir a primeira regra, ao se recusar a levantar junto com os outros participantes. Mas algo dentro de si, o fez despertar, e ele então se pôs de pé, pronto para participar das atividades.
No curso do retiro, John aprende inúmeras maneiras para lidar com as situações do dia a dia, e ao fim das atividades, ele se sente outra pessoa.

O livro conta a historia de John Daily, um ocupado gerente-geral de uma grande indústria de vidros planos, ou seja, um homem de negócios bem-sucedido. Ele era casado com uma linda mulher, Rachel, há dezoito anos, ela sofria de infertilidade e por isso adotaram um menino. Depois de dois anos inesperadamente Rachel ficou grávida de uma menina.
A vida de John parecia equilibrada em todos os sentidos, mas de repente ele percebeu que sua família estava se desestruturando. Os negócios não estavam indo bem, o relacionamento com os filhos e com a esposa também não. John estava fracassando como chefe, marido e pai. O pastor de sua igreja sugeriu que ele participasse de um retiro num pequeno mosteiro que abrigava frades da Ordem de São Bento, que viviam numa vida de oração, trabalho e silêncio. Um dos frades era Leornad Hoffman, um ex-executivo de uma das maiores empresas dos Estados Unidos que abandonou tudo em busca de um novo sentido para a sua vida, isso o animou, mas apesar disso ele ainda estava

Relacionados