resenhaa rede social

391 palavras 2 páginas
Resenha do filme Rede social

Mark Zuckerberg, um gênio da informática estudante da universidade de Harvard, após levar um fora começa a falar mal de sua ex-namorada em seu blog e com isso resolve criar como vingança, um site para descobrir qual a garota mais gostosa da universidade. Com a ajuda de seu amigo Eduardo, invade os computadores e consegue todas as fotos das estudantes (faz isso bêbado e em uma única noite). Essa brincadeira em pouco tempo, teve um grande numero de acessos e acabou derrubando os servidores da universidade, provando que a segurança dos dados dos alunos e a infraestrutura era falha. A partir daí surgiu seu primeiro processo. O que Mark fez, se espalhou chamando atenção de dois irmãos , que lhe fizeram uma proposta para montar um site de relacionamento; com isso, surge uma ideia e Mark resolve criar o seu próprio site de relacionamento, mas apenas para estudantes de Harvard e contando com a ajuda financeira de Eduardo que seria o diretor financeiro e ficaria com 30%, embarcam nesse empreendimento que foi chamado de “O Facebook”. O sucesso quase imediato causa a inveja dos irmãos que passam a acusar Mark de roubar suas ideias , e recorrem à justiça.. Após uma palestra, Mark e Eduardo conhecem duas garotas, na qual Eduardo começa a namorar uma delas, esta garota os apresenta a um homem de negocios, que se interessa no seu site. Mark se associa com esse empresário, por terem características parecidas, e aceita uma opinião sobre mudar o nome do site, de O Facebook para apenas Facebook.
Começaram no entanto haver conflitos entre Zuckerberg e Eduardo, pois enquanto Mark pensava apenas em ser reconhecido, Eduardo pensava nos lucros com o Facebook.
Mark se muda para outra cidade, após expandir seu site para outras universidades, e junto com ele vai o homem de negócios que sugeriu a troca do nome do site. Enquanto Eduardo fica na mesma cidade em busca de patrocínios. Um dia, Eduardo vai ate a cidade em que Mark e o homem estão, e não gosta

Relacionados