Resenha
O enredo nos mostra a historia de um casal: o casal Augusto e Michaela tinha uma vida aparentemente normal ao lado do seu filho Lorenzo, Augusto tem outros dois filhos do seu primeiro casamento, mas tudo começa a mudar quando Lorenzo começa a apresenta sinais de hiperatividade, suroliz e desequilíbrio corporal.
Indignados com estes sintomas em Lorenzo, os pais recorrem a vários médicos, a fim de identificar a sua causa, e depois de muito sofrer recebem o0 diagnostico final,o menino é portador de Adrenoleucodistrofia (ALD), uma doença muito rara e o pior de tudo,que de acordo com os médicos o garoto não viveriam mais de três anos.
A ALD se caracteriza pelo acumulo de ácidos graxos saturados de cadeia longa (ácidos com 24 e 26 carbonos) a maioria de suas células estava afetada principalmente as células do cérebro, destruindo a bainha de mielina, que protege determinados neurônios. Sem a mielina, estes neurônios perdem a capacidade de transmitir os estímulos nervosos que fazem o cérebro funcionar normalmente e ai surge os sintomas da doença.
Ai é onde começa o desespero do casal, principalmente de Michaela, pois Lorenzo é seu único filho, além de se sentir culpada pois seu filho herda a patogenidade da mãe,o ADL é transmitido absolutamente de mãe para filho,devido uma disfunção genética,relacionada com o cromossomo sexual X,e apenas as mulheres são portadoras.
Inconformados os pais de Lorenzo iniciam uma longa batalha científica de persistência, dedicação, fé e amor. Eles passaram dias e noites pesquisando e perceberam que mesmo obedecendo á dieta dos médicos, Lorenzo piorava porque seu organismo não recebia acido graxo do alimento, então ele