Resenha
Os drones multi-rotor são a nova "moda" na tecnologia. Porem a grande maioria são importados e por isso muito caros a idéia do acadêmico foi ilustrar de modo didático que com pouco esforço e vontade é possível produzir quase todas as peças necessárias.
Drones são equipamentos que funcionam de maneira totalmente automatizadas ou radio controladas, também chamados de multi-rotor por possuírem mais de um motor para sua propulsão, alguns podendo chegar a terem mais de 8 motores, devemos atentar que nem todos os drones são equipamentos que alçarão vôo, mesmo um robô terrestre pode ser considerado um drone.
Possuindo aplicação diversa como por exemplo na construção civil, (em analise estrutural de edifícios, pontes) na segurança publica (em patrulhamento e vigilância, equipe anti-bomba e busca e resgate) e ate mesmo como um brinquedo bem sofisticado para as crianças.
O vôo é baseado em uma estrutura lógica de comando objetivando uma estabilidade e coerência em seu translado, visto que muitos desses drones levam equipamentos de filmagem, ou seja, trepidações são indesejáveis.
Dentre os equipamentos utilizados alguns são de fabricação caseira impossível como a bateria de Lithium-Polymer que permite uma autonomia máxima de 20 minutos de vôo, e o mais importante desta bateria é não possuir o efeito memória ou o "vicio da bateria" permetindo assim varias recargas e uma vida util maior.
O drone em questão possui 4 motores, quanto mais motores maior é a estabilidade. A lógica de vôo é baseado em um controle inteligente de seus motores para anular o momento da estrutura para assim impedir que o mesmo gire descontroladamente. Este motor é do tipo Brush Less (sem escovas) o que