Resenha
O Gato de Botas
O filme teve sua estréia no dia 9 de dezembro no Brasil; ele contou a história do Gato antes de conhecer o Shrek
O filme conta a história do Gato antes mesmo de o felino conhecer o Shrek, na época em que ele ainda era um grande caçador de ogros. Ele recebe a missão de roubar a tão conhecida e cobiçada gansa dos ovos de ouro, e une-se ao ovo Humpty Dumpty e à gata esperta Kitty Patamansa.
Velha história
O Gato de Botas é, na verdade, uma fábula bem antiga. Ela foi escrita pelo francês Charles Perrault em 1697. A história é de um moleiro (um profissional que trabalha moendo grãos) que tem três coisas: um moinho, um burro e um gato.
Antes de morrer, o moleiro reparte estes bens entre seus três filhos. E quem ficou com o gato (claro, o filho mais novo) se sentiu injustiçado. Só que o gato era nada mais, nada menos que o incrível Gato de Botas! Um amigo super legal que vale muito mais do que o moinho e o burro juntos e multiplicados.
O Gato de Botas
O filme começa com o gato fugindo da sua antiga cidade e chegando a uma outra cidade, ele descobre que tem um tesouro que está com o casal de camponeses os três feijão mágico que são de ouro.No meio dessa busca ele acaba conhecendo uma gata que também está a procura dos feijões, o nome dela é Kitty patamansa por quem se apaixona sem saber que ela trabalha com o seu inimigo de infância o OVO que no passado foram criados no orfanato e adotado pela a mesma mãe, esse OVO tinha um sonho encontrar o tesouro do pé de feijão.
O Gato de botas descobre que a gata patamansa trabalha para o OVO e os dois discutem por causa do passado deles porque o OVO trai o Gato e coloca a cidade toda contra ele, porque o Gato era o orgulho da cidade e de sua mãe e por causa disso tinha ganhado as botas e se tornou um herói da cidade, como o seu amigo OVO coloca ele em uma cilada o gato de botas passa a ser um fugitivo e procurado por todos da sua cidade natal.
O OVO pede desculpa para o gato e pede a sua