Resenha
Admitido para cuidar dos animais, Jacob sofrerá nas mãos do Tio Al, o empresário tirano do circo, e de August, o ora encantador, ora intratável chefe do setor dos animais.É também sob as lonas dos Irmãos Benzini que Jacob vai se apaixonar duas vezes: primeiro por Marlena, a bela estrela do número dos cavalos e esposa de August, e depois por Rosie, a elefanta aparentemente estúpida que deveria ser a salvação do circo.
Olá, leitores. A resenha de hoje é sobre o livro Água para Elefantes, primeiro livro da autora Sara Gruen que eu leio. O livro é uma cortesia da editora Arqueiro em parceria com o blog.Água para Elefantes conta a história de Jacob Jankowski após a morte de seus pais. Pulando em um trem em movimento, ele acaba se envolvendo no mundo do circo dos Irmãos Benzini – o Maior Espetáculo da Terra.
"A idade é um ladrão terrível. Justamente quando se começa a entender melhor a vida, a idade nocauteia suas pernas e arqueia suas costas. Ela traz dores, lhe confunde a cabeça e silenciosamente espalha o câncer em sua esposa."
Pág. 15.
Ao contrário do que algumas pessoas podem pensar, a história não tem foco no circo e sim nas pessoas e nos animais que fazem o circo funcionar. Até mesmo os animais têm uma importância na história. Rosie, a elefanta, recebe os cuidados de Jacob e eles criam um laço de carinho que se reflete na vida idosa de Jacob