resenha
Pellegrini é formado em Letras; também é jornalista e atua na área de propaganda. Foi secretário de Cultura na Segunda administração de Antônio Belinati (de 89 a 92). Nas últimas eleições municipais, participou da campanha de Homero Barbosa Neto, no setor de criação. Escreve colunas para o Jornal de Londrina e para a revista Globo Rural, entre outras publicações. Escreve também na internet, no site Klick Escritores (www.klickescritores.com.br).
O autor consagrou-se escrevendo principalmente histórias curtas, contos, crônicas e romances juvenis No ano de 1998, inaugurou uma nova fase de sua carreira, quando escreveu "Terra Vermelha", seu primeiro romance. O livro conta a saga dos pés-vermelhos (pioneiros que colonizaram o Norte do Paraná) desde a época em que a cidade de Londrina era apenas um povoado em meio à floresta. Foi sucesso de crítica e vai virar um filme dirigido por Ruy Castro. O autor levou quatro anos para escrever a obra. Parou no meio "para descansar" e, enquanto isso, lançou Questão de Honra (1997), sobre a Guerra do Paraguai.
Pellegrini acaba de receber mais um Jabuti, pelo romance-suspense "O Caso da Chácara Chão". O livro conta a história de um homem assaltado em sua própria chácara e que acaba se tornando o principal suspeito do crime.
A obra é um tanto quanto autobiográfica: o protagonista é um jornalista e escritor que mora numa chácara, como o próprio Pellegrini: há três anos e meio, para fugir do barulho do centro da cidade, Pellegrini mudou para a Chácara Chão, nos arredores de Londrina, onde