Resenha
Macedo, Lino de . Ensaios Pedagógicos. Porto Alegre: Artmed,1ª Edição/2005. As escolas e os professores não estão aptos a receber a inclusão. Na pratica ainda somos dominados pelo modo de pensar e pela cultura anterior. Os professores ensinam apenas de um modo e as crianças com algum tipo de deficiência tanto mental quanto física tem que se submeter ao ensino comum. Cada criança tem uma maneira de aprender. E nós como Educadores temos que saber a diferença e a semelhança de cada criança.
Semelhanças
Como a própria palavra diz semelhança é encaixar, classificar o que quer que seja de algo conhecido algo comum. A sociedade classifica os grupos conforme as características de cada pessoa de cada ser vivo. Tudo tem seu lado negativo ou positivo nos mesmos classificamos se cada coisa serve ou não para aquele conjunto. Nestes grupos sempre á reuniões para a decisão ou classificação de suas características, na maioria das vezes estes grupos são muitos parecidos com suas semelhanças porem não se aceitam com o medo de algo novo.
Diferenças
A diferença é algo incomum, caracterizas diferentes de cada pessoa, às vezes aquilo que esta dentro de nós ou ate mesmo fora. Muitas vezes não sabemos lidar com as diferenças de cada pessoa. A diferença ela nos provoca o medo a insegurança e ate mesmo o desconforto de lidar com a situação.
Semelhanças e Diferenças A semelhança é classificada por algo comum, porem a diferença pode classificar por algo desconhecido. As vezes as coisas podem nos servir mas por ter algumas coisa incomum achamos que não nós servem,descartamos.Na maioria das vezes não queremos aceitar o que temos dentro de nós mesmos como vamos conseguir captar as diferenças alheias.Juntos podemos criar e dispor de novas ideias,se juntarmos as semelhanças e as diferenças de cada pessoa podemos formar coisas incríveis.E você não vai deixar de ser você mesma.
Como nos relacionamos