resenha
Foi em 1985, que Wilher Conrad Roentgen descobriu uma energia eletromagnética capaz de atravessar o corpo humano e ser absorvida por um filme foto-sensílel, e ele resolveu chama-lo de raios X (radiação desconhecida). A partir da sua descoberta, os raios tem sido um dos itens mais importante no diagnostico de patologias; tanto que passados 105 anos, ainda é um dos principais exames de triagem medica. Seu primeiro uso medico a ser documentado foi em 1942, sendo que nos últimos trinta anos se conseguiu aprimoramento destacável das imagens.
No brasil o primeira radiografia foi em 1896.O primeiro aparelho instalado no brasil, foi na cidade de formiga, em minas gerais.
DESENVOLVIMENTO.
A radiologia corresponde a área da medicina que utiliza raios x, segundo o medico, especialista em radiologia, Alexandre Paci Galvão, a importância da radiologia se destaca diversificadamente nas várias especialidades, sendo o corpo humano analisado de varias formas e em diferentes situações.
Durante muitos anos, explica os médicos, a radiologia convencional se manteve única, ate o inicio da era computadorizada, quando surgiu a tomografia.apos anos de estudos conseguiu-se que o tubo de raios x se mova ao redor do paciente em angulações variáveis promovendo imagens seriadas em cortes sagitais.
No brasil o pai da radiologia, é o Nicola Casal Caminha, professor da faculdade nacional de medicina, formou gerações de radiologistas.
Mas o pai da radiologia mesmo é o Dr. Wilhelm Corand Roentgen q fez a primeira imagem da estória, da mão da própria esposa, Anna Wilhelm Roentgen que ficou com a mão esquerda por 15 minutos em exposição para obter a imagem. CONCLUSÃO.
Concluo que durante muitos anos os médicos, estudarão e se aprimoraram de técnicas radiológicas para obter uma melhora na qualidade das imagens.
Também tem algumas que não são utilizando radiação ionizante, mas ondas sonoras e magnéticas. A radiologia como