resenha
"A Cartomante é um exemplo dessa dinâmica. É um espetáculo que transita entre as definições de cultura pop, erudita e de massa, reunindo linguagens artísticas discrepantes, mas que se mostram harmoniosas em cena, criando novas possibilidades", destaca.
A peça conta a história de um triângulo amoroso formado por dois amigos e a mulher de um deles. O destino da história é selado por uma cartomante, personagem central da história.
Formado em 2010, o Grupo Liquidificador apresenta, desde então, espetáculos baseados nas escolas literárias brasileiras. Após já ter criado com as ideias de Álvares de Azevedo, a turma atualmente representa Machado de Assis e já planeja, para o ano que vem, adaptar um texto de Aluísio de Azevedo.
Serviço
A peça A Cartomante é baseada no conto homônimo do escritor Machado de Assis, adaptada pelo Grupo Liquidificador. A história gira em torno do triângulo amoroso que se forma entre Vilela, sua esposa Rita e seu amigo de infância Camilo. A trágica trama ganha também contornos de comédia pelas teias da linguagem performática, do jogo, do improviso e do diálogo entre atores e público. O realismo crítico e irônico do texto machadiano marca a trama, que inspira nos espectadores uma reflexão sobre o poder das decisões e suas conseqüências diretas sobre o destino dos personagens que caminham para um desfecho trágico e surpreendente.
GRUPO LIQUIDIFICADOR
Formado em 2010, o Grupo Liquidificador tem como principal objetivo dialogar com sua geração através da elaboração de espetáculos que transversalizem com outras linguagens e mídias que não apenas a teatral. Tem como característica a criação de produtos estéticos experimentais, frutos de arranjos