resenha
JOSEFA FRANCO QUARESMA
GUARDIÕES DA GALACIA
jeter Quill se vê como objeto de uma caçada implacável após roubar uma misteriosa esfera cobiçada por Ronan, um vilão poderoso com ambição que ameaça todo o universo. Para fugir do determinado Ronan, Quill é forçado a fazer uma complicada aliança com um quarteto de desajustados - Rocket, um guaxinim atirador, Groot, uma árvore mutante humanoide, a mortal e enigmática Gamora e o vingador Drax, o Destruidor. Mas quando Quill descobre o verdadeiro poder da esfera e o perigo que ela representa para o cosmo, ele deve fazer seu melhor para reunir seu grupo desorganizado para uma última e desesperada resistência - com o destino da galáxia em jogo.
Os personagens são extremamente cativantes. Todos possuem sua importância no enredo e foram muito bem interpretados (até mesmo Vin Diesel ^^). O roteiro foi muito bem feito, fazendo grandes ligações com o universo Avengers (e que eles se cuidem, ou perdem o posto mais alto logo, logo). Bem, só cito um nome: Thanos. Minha expectativa nele é bem alta e se suprir 50% do esperado, já vai valer a vida. Dentro do enredo, não dá pra deixar de citar o ritmo de comédia muito bem feito. Sem exagerar e sem apelar. Em ótimo tom. E no tom, a trilha sonora também é impecável. Isso sem contar efeitos, ambientação, fotografia, etc, porque já é de praxe em blockbusters.
Enfim, ao lado do Capitão 2, é a melhor surpresa do ano e coloco lado a lado de Avengers, em se tratando do gênero e em qualidade.