Resenha
Curso Arquitetura e Urbanismo
CONHECIMENTO E SABER
BELO HORIZONTE
2014
CONHECIMENTO E SABER
Trabalho apresentado ao Curso de Arquitetura e Urbanismo, do Centro Universitário Metodista Izabela Hendrix, como requisito parcial para a aprovação na disciplina de Conhecimento e Saber.
BELO HORIZONTE
2014
1. INTRODUÇÃO
Um breve resumo dos estudos dos textos disponibilizados no sistema de interação com o aluno.
Estudamos neste modulo: várias crises de paradigmas e suas sensibilidades em um texto resumido sobre este tema;
O saber cotidiano, onde no nosso cotidiano vemos um crescimento evidenciado nas relações humanas, um crescimento significante do conhecimento em trono de tudo o que acontece a nossa volta. Os meios para esse aprendizado cada dia evoluem mais, como a internet que nos torna sociáveis, mais de outro modo, um modo de convívio virtual. O que não deixa de ser um relacionamento, pois também nos proporciona aprendizado.
2. A CRISE DOS PARADIGMAS EPISTEMOLÓGICOS E A IRRUPÇÃO DE NOVAS SENSIBILIDADES
Podemos descrever essa frase de outra maneira: A crise do Padrão da ciência do conhecimento moderno e a invasão de novas sensibilidades.
Na ciência do conhecimento visamos explicar os seus condicionamentos, históricos, técnicos ou sociais, sejam eles lógicos, matemáticos, ou linguísticos, sistematizar as suas relações, esclarecer os seus vínculos, e avaliar os seus resultados e aplicações.
Podem-se identificar três grandes vetores problemáticos que dificultam essa realização. Uma primeira dificuldade, especificamente epistemológico, é a de se aplicar ao conhecimento educacional. A segunda o antropológico, diz respeito às