Resenha
Direção: Thomas Carter
Produção: Sony Pictures
Este filme refere-se a historia de Ben Carson, um médico que foi desde pequeno incentivado pela mãe há ter gosto pelos estudos. Ao longo de sua trajetória no ensino médio recebeu prêmios de aluno destaque porem sofreu preconceito. Na universidade onde cursava medicina decidiu ser neurocirurgião e com muito estudo e leituras conseguiu a vaga para ser residente em um hospital e posteriormente começou atuar como neurocirurgião pediatra.
Em sua trajetória como neurocirurgião teve grandes desafios como, por exemplo, à retirada de uma parte do cérebro de uma menina que tinha constantes crises epiléticas sem que ela ficasse com sequelas e outro separar gêmeos siameses unidos pela a cabeça. Ben depois de muito estudo e leitura fez as cirurgias e ambas foram um sucesso.
O filme mãos talentosas é uma lição para nós calouros que estamos começando nossa trajetória profissional. Todos nós nos formaremos daqui quatro anos em nutrição e teremos as mesmas habilidades, entretanto apenas quem ir além das aulas, ler e se interessa integralmente terá reconhecimento e se destacará dos demais.
Outro ponto bem importante que demonstra no filme que todos somos capazes de serem inteligentes basta praticar a leitura. Ler abre portas e faz com que vimos o mundo além dos nossos olhos e incentiva nossa imaginação.
Recomendo esse filme para todos que estão começando uma trajetória profissional agora para ter um incentivo e ver que todos nós podemos não importa classe, cor, cultura somo capazes de sermos o destaque basta esforço e dedicação.
Acadêmica Rafaela Ferrarin – 1º período do Curso de Nutrição da Universidade Comunitária da Região de Chapecó