Resenha
Campus X – Curvelo
Curso Técnico em Edificações
Disciplina: Redação Trabalho
Professora: Marco Antônio
Valor: ptos.
Data: 08/04/2014 Aluno: Luís Felipe de Oliveira Nunes
Resenha Crítica do Poema
Curvelo, 03/04/2014
Ao escrever o poema "Para Sara, Raquel, Lia e para todas as crianças", o poeta Carlos Drummond de Andrade exemplifica por meio de seus versos e estrofes como seria a escola dos sonhos, ou seja, como seria uma escola perfeita. Por meio de seus exemplos podemos perceber que o autor é muito exigente quanto ao conhecimento em sua “escola dos sonhos”, ele gostaria que os professores ensinassem tudo o que um ser humano precisa saber para conviver de forma correta e saudável na sociedade.
Na primeira parte do poema o autor apenas se manifestou por meio de desejos, que sempre envolvem a escola e o conhecimento, e de uma forma simples ele consegue mostrar como deveria ser uma escola correta e bem desenvolvida.
Na segunda parte do poema Carlos Drummond de Andrade com a ajuda do trecho: “Deus que livre vocês...” cita alguns pontos negativos que há no ensino e no aprendizado escolar, e no fim do poema ainda ressalta o grande motivo de muitos alunos não gostarem de estudar ou não conseguirem absorver a matéria dada nas salas de aula: “um professor incompetente”.
Na minha opinião o autor resolveu se manifestar de tal forma, porque olhou ao seu redor e percebeu que muitas escolas no Brasil ou até mesmo em outros países mais desenvolvidos estão tendo um certo problema em educar as crianças, mesmo que se achem certas em apenas aprovar um aluno sem saber de fato se esse aluno tem conhecimento necessário para ter sido aprovado.
O autor por meio de simples versos, é capaz de exemplificar, ressaltar ou indicar formas de resolver este problema na educação escolar, pois a educação de um indivíduo não está relacionada somente ao