resenha
O Filme conta a história da Apple e da Microsoft e seus fundadores Steve Jobs e Bill Gates e neste contexto estão incluídas outras personalidades como Steve Wozniak.
Mostra que esses jovens entraram no mundo da tecnologia inicialmente por diversão, mas com o tempo mudaram seus conceitos. Chegarem a ser o que conhecemos hoje mais por causa esperteza do que pela genialidade no ramo da informatica, o que comprova isso são os muitos golpes que deram em várias empresas muito bem retratados no filme. Um dos golpes foi de Bill Gates na IBM, quando ele vendeu um sistema operacional por milhões que ele nem possuía e depois conseguiu em uma pequena empresa por uma bagatela. Fala ainda como a Xerox deu de bandeja o projeto do mouse para a Apple de Steve Jobs e a incessante briga empresarial entre Steve e Bill. Enfim, a grande lição do filme é que se você for idealista demais em seus projetos é bem possível que um concorrente, dedicado aos negócios, lhe passe a perna, porque não importa se você tem o melhor software, o que importa é se seu software vende.
Bill Gates é uma pessoa muito inteligente, estuda na universidade de Harvard, adora jogar Poker e tomar cerveja com seus amigos Paul Allen, também universitário e Steve Ballmer. No início dos anos 70, os computadores chamados de mainframes, eram de grande porte e ocupavam grandes espaços. Embora não houvesse computadores pessoais como os que tão comumente encontramos hoje, existia um público ansioso por poder usufruir dessa tecnologia. Em 1974 uma empresa em Albuquerque lança o computador “Altair”, mas o computador tinha um problema, precisava de uma linguagem, foi então que Bill e Paul fechando negócios com a empresa inventaram a linguagem para o Altair, o Sistema Operacional BASIC e em 1975. Fundaram a empresa Microsoft. Steve Jobs e Wozniak juntos desenvolveram em 1976 uma espécie de primeiro computador pessoal, resultado de intensos trabalhos numa garagem. Eles deram o nome para esse protótipo de Apple. Com o