Resenha
Isaac Asimov, fala no livro “DE LOS NUMEROS Y SU HISTORIA” sobre os números desde o fundamental até o surpreendente. O livro possui uma introdução onde o autor fala um pouco sobre sua história, e ele é dividido em sete partes que se subdividem.
Ele fala da utilização dos números romanos, que é uma simbologia utilizada até hoje, desenvolve algumas questões matemáticas, fala da importância da combinação dos números zero e um. Faz uso de tabela para mostrar o crescimento dos resultados de uma expressão. Destaca sua paixão por números grandes e fala que antigamente havia pouca necessidade de empregar um grande número. E também o que realmente significa o infinito.
Na segunda parte do livro, Isaac Asimov, começa falando do número pi (π) em seguida ele fala sobre geometria, raiz quadrada, números racionais. Ainda neste capítulo ele narra sobre seus primeiros anos na faculdade e que uma vez ele questionou um professor de sociologia que havia dito que os matemáticos eram místicos, por acreditarem em números que não são reais.
Já na terceira parte do livro ele comenta sobre um livro que leu que fala sobre uma pesquisa onde diz “Com cada nova geração, nossas reservas de conhecimento científico aumenta cinco vezes”. Depois ele comenta sobre os algarismos romanos que são usados até hoje mais que não tem temos necessidades de usá-los. Fala também sobre medidas.
Na quarta parte do livro ele fala sobre o surgimento do calendário, e como as fases da lua influenciou para esse surgimento.
Na quinta parte ele menciona o conceito de grandeza e também fala de gravidade. Na penúltima parte do livro ele fala sobre, o tamanho real do universo em prótons.
E, portanto, na sétima e última parte ele menciona uma viajem que fez pelo mar e aproveita para falar sobre a água do oceano que além do sal nela também contem urânio e ouro. Em cada tonelada de água do mar, há cerca de três miligramas de urânio e seis microgramas de ouro. E ainda contém gases dissolvidos. O oxigênio